Thursday, May 31, 2007

era mais ou menos isto

Uma parede de giz - mas em vez de ficar onde estão os electrodomésticos e armários poderia ficar na parede oposta :).

Hoje é dia de Mr. Bird, Mr. Andrew Bird

Monday, May 28, 2007

estranho mundo pop

Mamas e músculos, corpos de ginásio, maquilhagem e botox, guarda-roupa que saliente as curvas bem delineadas e estudadas. É assim a imagem dos artistas da pop mundial dos nossos dias. Penso que não vale muito a pena dissertar sobre este assunto, é senso comum. Há realmente um esforço para causar boa impressão, vender o que é belo, a perfeição, basta pensarmos no Justin Timberlake, Beyonce, Pussy Cat Dolls, Shakira, entre outros.

Eu cresci com os Police, os Cure, o Bowie, os Eurythmics e os B52's. E quando me lembro deles, não os associo a beleza fisíca ou a roupa sexy. Lembro-me que cada grupo ou artista pop tinha a sua imagem, normalmente associada a algum mistério, com se houvesse um conceito que ligava o seu aspecto e os seus videoclips à natureza do próprio grupo (por vezes quanto mais feios ou mal vestidos estavam mais gostávamos deles). Havia ali uma história mais ou menos evidente que ia sendo desvendada aos poucos e poucos, todos os fans percebiam exactamente qual a mensagem que os seus ídolos musicais queriam transmitir. Acabava por haver sempre uma sensação de distanciamento entre o público e os músicos, quase como se fossem inatingíveis, não por serem snobs ou altivos, mas por parecerem personagens de ficção.

Até fico contente por ter crescido com estas personagens. Ainda me identifico muito com elas...

Friday, May 25, 2007

have a nice weekend (late 90's)

Thursday, May 24, 2007

everyboy says i love you



Sei que ninguém vai ter muita pachorra para ver o vídeo. Coloquei-o mais para gozo pessoal, porque acho que é uma das cenas mais poéticas do cinema e ainda por cima é filmada num local muito especial. Para mim este é um dos melhores filmes de Woody Allen (é claro que depois começo a lembrar-me de outros igualmente bons).

Tuesday, May 22, 2007

DANGER DANGER! HIGH VOLTAGE

Já está à venda mais uma t'shirt stickfacerunner. Para comprar basta ir até ao site e encomendar.

Monday, May 21, 2007

anúncio Pepsi Energy

(via)

Friday, May 18, 2007

have a nice weekend



I know I will :)

Thursday, May 17, 2007

momentos que ficam

Ontem a caminho do FATAL ia sendo atropelado numa passadeira pelo Vitorino (esse mesmo, o irmão do Sanita Giroflé) que conduzia a sua 4L.

Wednesday, May 16, 2007

ondas sonoras muito, mas muito, pequenas

Tenho andado a ouvir o novo albúm dos portugueses Micro Audio Waves - Odd Size Baggage, on repeat. O trabalho anterior "No Waves" já revelava muitos sinais de criatividade, sons electrónicos e voz muito diferentes do que estamos habituados a ouvir (e na minha opinião foi um dos melhores discos portugueses de 2004). Este novo albúm é talvez menos original, mas muito mais coeso e harmonioso. Não é todos os dias que nos aparece uma banda portuguesa com este calibre. Na minha opinião é um dos únicos projectos portugueses da actualidade com hipóteses de internacionalização bem sucedida.

Só tenho pena de os Micro não terem usado mais o seu dialecto
estranho (ajaponesado) neste albúm.

Também tenho ouvido bastante a excelente banda sonora do filme "Shortbus".

Monday, May 14, 2007

a partir de hoje...

C. Barroso

Miguel Cruz

As obras de Miguel Cruz e C. Barroso, dois artistas do projecto Stickfacerunner, vão estar, a partir de hoje, no Espaço Atmosferas (Escola ETIC). Apareçam por lá! A inauguração do espaço é hoje das 18:00 às 24:00.

Portugal no seu melhor

(clicar na imagem)

Aposto que maior parte de vós já conhece este livro virtual, mas para quem ainda não deparou com esta Biblia nacional pode, agora, dar uma espreitadela. Vale a pena! Este manual do verdeiro tuga é interactivo portanto cliquem em tudo :).

Friday, May 11, 2007

have a nice weekend (2x1)



Thursday, May 10, 2007

my new horizon

Monday, May 07, 2007

facto

Cortei o cabelo... tá desalinhado mais leve e moldável (giria cabeleireira).

tio babado



Chama-se Margarida, nasceu sexta-feira às 22:55 na Cruz Vermelha e é (sem dúvida alguma) o bebé mais bonito do Mundo!

Friday, May 04, 2007

have a nice weekend


hole - violet

Thursday, May 03, 2007

Wednesday, May 02, 2007

the sound of music

Há muito poucos artistas ou bandas na esfera musical que consigam surpreender a nível criativo. Não, não sou assim tão esquisito, e o facto de não me surpreender facilmente não quer dizer que não aprecie muita da música que se faz hoje em dia. Penso que o problema (se é que existe algum problema) é que vivemos muito à base do "reinvented", ou seja, mais do mesmo mas com uns "pozinhos" de imagens, sons e batidas novos para dar um ar de novidade à coisa. É claro que há imensas excepções, mas, temos de as procurar muito bem :).

Isto tudo para dizer que, quer se goste ou não da eterna-menina Bjork, nunca nos poderemos queixar de monotonia na sua música. É estranho, e se calhar sou o único a sentir isto, mas, quando ouço algumas das suas músicas pela primeira vez, parece-me que tudo ali é improviso e novidade, tanto a nível instrumental como vocal. E é muito bom perceber que à medida que vamos ouvindo repetidamente cada uma das faixas que todos aqueles sons, ritmos e vozes fazem tanto sentido... é exactamente esta a minha primeira reação ao albúm Volta.

Mas ok, prometo que tão cedo não se fala de Bjork neste blog. Deixo só um dos seus melhores vídeos realizado pelo grandessíssimo Spike Jonze (Being Jonh Malkovich e Adaptation)... Enjoy!