Wednesday, October 31, 2007

lenda da véspera do dia de todos os santos

Olhou fixamente para o seu rosto pálido, beijou-a e a seguir cuspiu-lhe para a boca. Agarrou-a pelos cabelos e sussurou-lhe ao ouvido esquerdo, "Tu é que escolheste, por isso agora vais ter o que mereces". Ela cerrou os olhos, mas o seu corpo manteve-se inerte. Depois, atou-lhe o dedo mindinho ao anelar, apertou o nó com força. Ela fez um esforço para não emitir qualquer som. Resolveu atar-lhe todos os dedos da sua mão, desta vez entrelaçou a corda de modo a impossibilitá-la de mexer qualquer um deles um milímetro que fosse. Ela manteve-se calada, não se moveu e a sua face não revelou qualquer tipo de expressão. Foi aí que a encostou violentamente contra a parede e lhe atou ambas as mãos e pés, mas em vez de uma corda, resolveu usar um arame farpado. Atou-a com toda a força que tinha até as mãos de ambos começarem a sangrar. Foi nesse momento que ela gritou de dor e verteu uma lágrima. Fê-la cair no chão sujo e antes que ela pudesse soltar uma única palavra ou gemido saltou pela janela do velho edifício e voou para bem longe. Deixou um rasto de sangue que denunciava o seu destino. As pessoas que passavam, na rua, gritavam: "Milagre, milagre! O sangue de Cristo está a verter do céu!".

my videotape



Apesar de não achar que seja uma música deprimente, acho que se me concentrar o suficiente consigo chorar a ouvi-la, mesmo que esteja muito feliz.

Tuesday, October 30, 2007

2º Lugar no ranking dos meus vícios pessoais

O 3º Lugar continua a ser ocupado pelo Português Suave...

Por outro lado...

Gosto da franqueza com que alguns outros amigos confessam que não querem ter qualquer tipo de relação séria porque não estão dispostos a abdicar da sua liberdade total, ou porque não estão preparados, ou porque simplesmente não faz sentido para eles na altura. Gosto porque não criam ilusões a eles próprios nem aos outros. O conto de fadas e o "happy ever after" podem não fazer parte dos planos de todos...

O irónico da questão é que, provavelmente, este segundo tipo de pessoas, irá compromoter-se com mais facilidade e rapidez que o primeiro.

resmas e toneladas de "amor para dar"

Ao fazer a ronda diária pela minha lista de blogs "encalho" várias vezes com o mesmo tipo de discurso, que não é novo - "A quem vou dar todo este amor que tenho cá dentro, ninguém o quer... blá blá blá". Não é um comentário, ou uma lamentação exclusiva dos sites pessoais, é uma frase que ouço frequentemente de amigos. Nessas alturas fico sem saber o que dizer. Às vezes lá me sai um "Vais ver que quando menos esperares essa pessoa vai aparecer na tua vida" mas nem a mim essa frase convence.

O mundo está cheio de gente que se sente injustiçada e revoltada por não ter ninguém a quem "oferecer o amor". Mas... espera 1 minuto... se toda a gente tem tanto amor para dar (para mim acho que é mais uma questão de partilhar mesmo, mas ok) porque não o dão uns aos outros? Às vezes acho que é mais fácil levar uma vida cheia de lamentações do que fazer qualquer coisa para mudar...

Acabo sempre por chegar à conclusão que as pessoas no fundo querem alguém com esse "amor para dar", mas nem sempre querem alterar minimanente os seus hábitos de solteiro, abdicar de uma vida com liberdade total sem as ditas "amarras", que é boa, saudável e perfeitamente legítima, mas que por outro lado lhes traz esse vazio que querem preencher.

Longe de mim defender aqui que é fácil encontrar a "tal" pessoa e, não, não tenho nenhuma receita nem a fórmula "do amor" para revelar, mas ainda acredito que tudo depende da nossa vontade, simplesmente...

Friday, October 26, 2007

have a nice weekend



Vejam o vídeo. É muito bom.

Entre o sol e a chuva


Longos são os textos que falam sobre o novo albúm de uma das maiores bandas de Rock de sempre - Radiohead. Não ouvi o albúm as vezes suficientes para ter uma opinião justa. Quero aproveitar esta fase de descoberta - que é a minha preferida. É bom ter um albúm de um excelente grupo para "desbravar", sem conhecer as letras, sem adivinhar qual a nota que se segue. Por enquanto atrevo-me a dizer que estou a gostar muito mais desta sonoridade que da de "Hail to the Thief", mas como já disse, não quero adiantar opiniões prematuras.

Wednesday, October 24, 2007

Como transformar um dia perfeitamente normal num dia muito muito especial (apenas com 4 ingredientes que no fundo se poderiam resumir a 1 só)

Torrada
+
Coca-cola
+
Esplanada com uma das melhores vistas para a cidade de Lisboa
+
Companhia ideal (ingrediente principal)


Tuesday, October 23, 2007

Turquia no seu melhor (4)

Apesar da imagem nos parecer um tanto insólita e de partirmos do princípio que esta senhora é uma fugitiva de uma instituição hospitalar para pessoas com problemas de foro psicológico ou que resolveu mascarar-se de Teletubbie, depressa percebemos que este é um "traje" comum para as banhistas turcas. A religião Islâmica obriga as mulheres a cobrirem todo o seu corpo... mesmo na praia, por isso é frequente vermos senhoras como esta, com um fato de plástico que as cobre dos pés à cabeça (é claro que se a senhora em causa também colocar umas braçadeiras e uma bóia ainda fica com um aspecto muito mais ridículo). Imaginem o calor... estavam quase 40º neste dia.

Friday, October 19, 2007

have a nice weekend


Goldfrapp - Utopia

Thursday, October 18, 2007

Roisin vs Moloko

Tenho o novo albúm de Roisin Murphy a passar "on repeat" e não consigo deixar de pensar "on repeat": "Porque raio é que os Moloko não lançam um novo albúm?"

Gosto bastante da voz da Roisin, da sua atitude e carisma (já aqui falei dela algumas vezes). E até gosto de algumas faixas do album... mas, nunca chegará aos calcanhares de um album da sua banda. Considero os Moloko um dos grupos mais criativos tanto a nível de composição, como a nível instrumental. A sua sonoridade é única e, tal como a banda nunca poderia sobreviver sem a sua vocalista, também a própria Roisin não consegue atingir a mesma qualidade que a banda tão facilmente atinge.

Ficamos à espera...

Tuesday, October 16, 2007

the village

O almoço de aniversário de um amigo, onde fui no fim de semana passado, numa aldeia do interior trouxe-me várias recordações de locais semelhantes onde já estive. Com o tempo acabamos por nos afastar mais de sitios assim, onde a calma impera, onde se conhece e se fala com toda a gente, onde não há desconhecidos, onde o excesso de tempo nos leva a fazer coisas que há muito não fazemos ou nunca chegámos a fazer.

Não estou muito longe do meio rural, nunca estive, não é um ambiente estranho para mim, mas de alguma forma o meu quotidiano e profissão estão bastante afastados dessa realidade. E há certas coisas que só relembramos quandos estamos lá mesmo. As pessoas, a sociedade recreativa, as conversas, as personagens (o maluco, a depravada, o bêbado, o vigarista), e sobretudo a sensação de estar longe de tudo, como se estivéssemos num país à parte, numa realidade longínqua.

Agora somos todos urbanos e cosmpolitas. Frequentamos o shopping e o ginásio, temos tv cabo e internet, só vamos para o interior se for para um resort ou spa que é para não ter muito contacto com os "locals". Somos chiques e modernos, e só queremos falar da última viagem que fizémos, do nosso carro novo ou do mais recente creme anti-rugas. É um fosso social e geográfico que aumenta de dia para dia sem que nos apercebamos. Quem diria que Portugal é um país pequeno...

Friday, October 12, 2007

have a nice weekend


happy happy

Zita Swoon - The Bananaqueen

Thursday, October 11, 2007

Sugestão do dia


Trees Outside The Academy - Novo album de Thurston Moore, vocalista e guitarrista dos Sonic Youth. Descobri o disco há pouco tempo. Noto muitas parecenças com os próprios Sonic Youth, apesar de ser um album mais acústico sem os riffs, distorções e feed-back que caracterizam a banda.

Mas nada como ouvir para poder comprovar.

Wednesday, October 10, 2007

o futuro



Todos os dias mudo, avanço, evoluo, retrocedo, observo. Há dias em que, apenas, dou um passo, outros em que percorro quilómetros. Mas não me lembro de um único dia em que tenha ficado parado ou inerte ao que me rodeia. Apesar disto, sinto que é agora que vai começar a verdadeira luta, como se tivesse estado, este tempo todo, numa espécie de treino. Escolhi os aliados e estou pronto para o combate.

May the first round begin.

Monday, October 08, 2007

e agora um pouco de saudosismo..


da altura em que apoiava os concorrentes da OT 1 e 2. Aqui fica a Sofia, justa vencedora, da Operação Triunfo 2.

Confesso que a série 3 do programa não me convence mesmo nada...

Thursday, October 04, 2007

have a nice weekend

Wednesday, October 03, 2007

Turquia no seu melhor (3)

Monday, October 01, 2007

Strawberry Jam

Sei que muito se tem falado sobre o novo albúm de Animal Collective - "Strawberry Jam". Não conheço o grupo há muito tempo, comecei a ouvi-los, apenas, quando lançaram o excelente "Feels" (penúltimo trabalho na banda) - que foi exaltado por toda a crítica internacional e considerado um dos melhores albuns desse ano. Seguidamente participaram na fantástica banda sonora do filme "Short Bus".

Ora, já se sabe, que as expectativas para este "Strawberry Jam" iriam ser extremamente elevadas e quando assim é, normalmente, a banda defrauda-nos. Não foi o caso. A "Compota de Morangos" é uma excelente compilação de músicas que nos enchem as medidas mas que nunca deixam de lado o carisma alternativo que tão bem caracteriza este Colectivo de Animais.

Não encontrei nenhuma música de "Strawberry Jam" por isso deixo aqui uma das minhas faixas preferidas "Leaf House".