Friday, November 28, 2008

porque o Natal se aproxima

Estes senhores e esta senhorahoje vão todos tocar aqui para dentro

se fizerem o favor.

have a nice weekend



CocoRosie "Noah's Ark"

já cá canta!

Thursday, November 27, 2008

bullshit

a verdade liberta

Wednesday, November 26, 2008

Tuesday, November 25, 2008

Friday, November 21, 2008


Mirwais - Disco Science

Aviso aos mais susceptiveis: o vídeo publicado contém imagens de nudez parcial, orgias, bodypainting e seios que disparam tiros-laser.

Primeiro enfeite de Natal deste ano

Wednesday, November 19, 2008

A crise chegou à Rua da Prata

Nos últimos 3 dias fui privado do meu rotineiro pequeno almoço servido pelo Sr. Ferreira. O café/pastelaria Lua de Mel encerrou as suas portas na passada segunda-feira pois, pelo que consta, o dono fugiu com o equipamento e com os salários dos funcionários.

Agora sim sinto na pele a crise de que tanto se fala.

Monday, November 17, 2008

seeing blindness

Acho que quase todos nós, quando chegamos à última página do livro, pensamos o mesmo - " Gostava tanto de ver isto em filme (suspiro) ..." Uns 10 anos depois de o ter lido esse desejo concretizou-se. Confesso que fiquei entusiasmado quando soube que seria o sr. Meirelles a transpôr para ecran tudo aquilo que projectei enquanto lia desenfreadamente o romance do Sr. Nobel e que contava com Miss Moore no elenco.

E foi preciso ver para confirmar o que há muito sabia - jamais seria possível transmitir tudo aquilo que Saramago nos transmite em centenas de páginas através de um filme de 2 horas, fosse qual fosse o realizador, actores ou efeitos visuais. A característica escrita do autor, comentários, descrições, metáforas e ironias que nos fazem abrir um sorriso e empatizar com o autor da história, nunca poderiam estar presentes no filme da mesma forma nem fazer-nos reflectir sobre a nossa sociedade como livro nos obriga.

A história já está meio mastigada e o murro no estômago que sentimos ao vermos as imagens mais violentas do filme não nos doi tanto como as que pré-visionámos na nossa cabeça.

Resta saber se quem não chegou a ler o livro gostou ou não do filme.

Friday, November 14, 2008

have a nice weekend

Este espaço foi abandonado durante a semana que passou. As desculpas são sempre as mesmas: trabalho, trabalho, trabalho. E sei que não tenho perdão dos poucos que cá têm vindo em vão. Mas não desistam porque na próxima semana vai ser só bombar posts (há um curso de desenho a frequentar, um Ensaio sobre a Cegueira que irá ser visionado em breve, muita música nova e boa, um projecto de uma nova televisão portuguesa online, um festival outunal no Parque Mayer com a Lykke Li e o Rui Reininho, etc etc etc), vai ser a lócura, portanto.

Como não tivémos posts não temos direito ao vídeo de bom fim de semana..


Friday, November 07, 2008

have a nice weekend



Rinocerose - Music Kills Me

Baixa - Chiado


O futuro da zona da Baixa e do Chiado será discutido no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, na próxima terça-feira dia 11. A sessão terá início pelas 18h mas irá prolongar-se até à meia-noite. Às 22h junta-se à discussão o nosso Presidente da Câmara António Costa.

Uma boa oportunidade para todos aqueles que criticam, sugerem e mandam bocas em casa ou no café lá do bairro que, poderem expressar o que pensam, debater ideias e sugestões com quem tem o poder para fazer alguma coisa sobre o assunto.

Apareçam!

Livros de Saramago em inglês com aspecto cómico-juvenil

Wednesday, November 05, 2008

i amsterdam