Friday, February 27, 2009

have a nice weekend

carnaval 2009



Monday, February 23, 2009

o melhor momento dos Oscar

Friday, February 20, 2009

Thursday, February 19, 2009

Vamos lá animar aqui o estaminé!











Estamos a escassos dias da entrega desses tão populares prémios cinematográficos - Os Oscares, como tal o Play Dead não poderia deixar de participar na euforia das apostas que antecedem o evento. Pede-se então ao caro visitante que se deixe envolver por este espírito e selecione um dos filmes candidatos a Oscar de Melhor Direcção Artística.


Monday, February 16, 2009

missão cumprida

Já vi os 5 filmes nomeados para oscar de melhor filme.

Friday, February 13, 2009

have a nice weekend





bran van 3000 - Drinkin in LA

Wednesday, February 11, 2009

tcharaaammm

http://www.speaky.tv

Speaky TV



Dentro de momentos irá nascer um novo canal de televisão online chamado Speaky TV. O projecto é de Fernando Alvim, o site foi desenvolvido pela Raio X.

www.speaky.tv

Tuesday, February 10, 2009

Friday, February 06, 2009

have a nice weekend



Jay Jay Johanson - So Tell The Girls I Am Back In Town

Thursday, February 05, 2009

Serão no Iowa


Foi muito bom voltar a ver

a Francesca e o Robert

Ontem na Cinemateca Portuguesa.

Wednesday, February 04, 2009

A Marylin portuguesa

O Play Dead vem por este meio divulgar o que os nossos talentosos tugas (Sónia Balacóme) andam a fazer no estrangeiro (UK).

Apreciem em baixo:



Pista: É a miúda que tem uma cabeleira loira e lábios vermelhos
Pista2: É a miúda que troca uns beijos com outra
Pista3: É a miúda que fica ensopada

Sugestão: visionar o vídeo em modo fullscreen.

Tuesday, February 03, 2009

the show must go on



O público (não o jornal, refiro-me ao conjunto de pessoas que assiste a espectáculos, cinema, televisão, etc) serve, já há algum tempo, como desculpa nos discursos dos vencidos e vencedores ou do que precisa de ser defendido ou enaltecido pelos profissionais do espectáculo. No caso de um filme ou espectáculo não ter as audiências previstas acusa-se o público de não o ter percebido, quando o oposto acontece rotula-se o dito de comercial e por isso desprovido de qualidade. Raramente poderá passar pela cabeça de alguém que algo que é comercialmente forte poderá ser igualmente bom ou que um filme ou espectáculo dito "alternativo" poderá simultaneamente ser de qualidade muito reduzida ou nula. E depois ainda há dos parametros que podem definir a qualidade de algo, etc...

Dou por mim muitas vezes a discutir porque gostei ou não gostei de algo que vi e a ser bombardeado frequentemente com o argumento do "não gostaste porque não percebeste". Acho simplesmente ridículo dizer que se gosta de um filme como "Os amores de Astrea e Celadon" , por exemplo, apenas porque foi bem cotado pela crítica e é realizado por um bom profissional de cinema, tal como é estúpido dizer que não se gosta do Silêncio dos Inocentes só porque foi visto por milhões de pessoas em todo o Mundo.

Francamente acho que seria saudável termos mais público nas salas de cinema, nos concertos e nos teatros portugueses, continuo a defender a ideia de que o público precisa de mais experiência e maturidade para evoluir e os profissionais do espectáculo precisam de público para poderem crescer, autocriticar e avaliar cada vez melhor o que fazem, os seus resultados, já para não falar no seu auto-financiamento. Não poderemos nunca esquecer que os blockbusters e os espectáculos que atraem multidões são tão essenciais como fillme independente ou a peça de teatro experimental.

Acima de tudo: haja diversidade!

Monday, February 02, 2009

epidemia musical