Friday, August 20, 2010

hot hot hot

Faço o verdadeiro balanço anual agora, antes das férias. O Verão ajuda-me a ter uma visão global do mundo, transforma-me em activista reacionário numa luta constante contra o sistema enquanto assisto a todo este fogo de artifício veranil feito de bikinis em corpos de barbies bronzeados e tatuados que se fazem acompanhar por Jonhys Bravos depilados que não gostam de ler. Todos passeamos assim,  num cenário que se desmorona um pouco, todos os dias, sem darmos conta. A felicidade está nos amigos, na praia, no festival, nas viagens, no sexo, no facebook e nas caipirinhas. O resto que se lixe. A vida é curta! E se acharmos a politica boring (sim, porque a escrita bilingue também está na berra) e não nos indentificarmos com nenhum partido ou candidato a primeiro ministro e isso nos permite alienar-nos de tudo, melhor ainda. Brindemos a isso!

Acredito que um dia vamos abrir os olhos e analisar  objectivamente tudo o que se está a passar à nossa volta. Há um ano atrás pensava que a crise nos ia obrigar a fazê-lo, estava enganado. Ainda  nos restaram uns trocos para ir para o Algarve e beber umas jolas com os amigos por isso está-se bem.

Continuamos a consumir, consumir, a consumir. Continuamos subsidiar bancos na falência e a participar num sistema politico que sustenta as empresas porque por sua vez elas sustentam os trabalhadores e os trabalhadores sustentam os desempregados e os reformados, e todos sustentamos o Estado e o nosso estado. Nascemos e crescemos neste sistema e quem pensa contra ele é rotulado de comuna, porém nem nos apercebemos que o comunismo é alicerçado em ideologias injustas e ultrapassadas que, como já vimos noutros países e também no nosso, não funcionam, muito menos postas em prática num sistema monetário e capitalista.

Resta-me a esperança na criatividade, solidariedade e inteligência do Homem aguçada com a urgência de estancar este problema, o maior que a humanidade alguma vez assistiu.

Pedimos desculpa pelo post demasiado longo, podem voltar aos vossos profiles com muitos likes.

Boas férias e um grande bem haja :)

Monday, August 09, 2010

2ª sugestão do dia

http://www.zefrank.com/youngmenowme/blog/

travel like a human

A procura de um poiso para ficar nas férias não muito caro e com boas condições de higiene levou-me até a um website onde podemos encontrar milhares, se não milhões, de apartamentos, quartos, casas, tendas, auto-caravanas, vivendas com piscina, e qualquer outro tipo de albergue que nos possa passar pela cabeça. A vantagem, além de podermos ficar alojados num lar, casa de alguém, com todas as regalias inerentes, é também poder travar conhecimento com cidadão (s) locais que nos poderão dar dicas dos seus sitios preferidos na cidade, orientações, ajuda nos transportes, etc.

É com toda a certeza a alternativa ideal para quem está farto de estadias impessoais em hoteis, hostels e residênciais.

guardem-no como uma preciosidade nos vossos favoritos : http://www.airbnb.com