Friday, May 30, 2008

have a nice weekend



Gomez - We haven't turned around

Thursday, May 29, 2008

Tuesday, May 27, 2008

hora do bolo

Depois de muito ponderar sobre a minha playlist enviei finalmente uma lista de 12 músicas para o e-mail da Radar (que está sempre cheio por sinal). Agora é esperar...

Friday, May 23, 2008

have a nice weekend


REM - Nightswimming

Monday, May 19, 2008

Cesariny lives

in Casa Conveniente
a partir de 23 de Maio até 1 de Junho
Sextas, Sábados e Domingos pelas 22h

Friday, May 16, 2008

have a nice weekend



Jamiroquai - Uh! You give me something. Something that nobody else can give..

Thursday, May 15, 2008

Part time job: Animador do 58 ou como conseguir arrancar um sorriso dos lisboetas logo pela manhã

Hoje um miúdo de 5 anos sentou-se ao meu lado no autocarro, ignorou os phones nos meus ouvidos, e começou a falar muito alto como se fosse seu colega de escola. Ao longo da curta viagem foi contando coisas sobre ele, a família, a escola e os colegas, fazendo-me perguntas simultaneamente. Todo o autocarro ficou concentrado nas palavaras do miudo dando gargalhadas efusivas durante todo o nosso diálogo que terminou quando ele desceu na paragem da sua escola. Já lá fora o puto acenou dizendo adeus. Foi nesse momento que a grande maioria das pessoas se riu e acenou respondendo ao miúdo. Foi bonito.

every second counts

Não sabia nada sobre o filme. Não li criticas. Não vi trailers. Não conhecia actores nem realizador. Apenas tinha visto o cartaz. Fui vê-lo ontem sem expectativas mas com muita curiosidade e gostei. Gostei da realização, actores e da forma como a história nos é relatada. Os 100 minutos do filme passam a correr e quando se acendem as luzes da sala ficamos a pensar como será a vida daqueles cujo quotidiano tem como cenário constante a noite. É curioso como naquelas 8 horas (mais ou menos, dependendo dos casos) em que fechamos os olhos pode acontecer tanta coisa noutros sitios, com outras pessoas, sem nós sabermos.

Wednesday, May 14, 2008

todos!

Estas pessoas estão todas a tocar para mim neste momento e ao longo de todo dia. Se se portarem bem e não desafinarem continuarão amanhã. O prémio para os que se conseguirem manter mais tempo é uma viagem até ao Mundo Fantástico do mp3 portátil que já inclui deslocações de 58 e 711, passeios pela baixa, chiado e travessas com nomes estranhos. Vamos ver como corre... .

last shadow puppets.dEUS.ladytron.white williams

... a primeira banda já está instalada em executiva há alguns dias

Monday, May 12, 2008

um filme, uma peça de teatro e um concerto por dia nem sabe o bem que lhe fazia

Sexta-Feira - Blade Runner - El Corte Inglés

Sábado - "Os últimos" encenação Tiago Vieira - ESCS

Domingo - concerto The National - Aula Magna

Friday, May 09, 2008

have a nice weekend

Peaches e Iggy Pop - Kick it

Thursday, May 08, 2008

aí está ela

E assim chega hoje às bancas o nº26 da Revista 365 com novo grafismo, novos fotógrafos e ilustradores, mas com o mesmo carisma de sempre. Lá dentro podem devorar os textos inéditos de Pedro Paixão, Jorge Palma ou Fernando Ribeiro dos Moonspell e como se não bastasse ainda têm direito a 2 uteis puzzles para quem queira terminar a sua relação amorosa. Podem encontrá-la à venda na Fnac, Assírio&Alvim, Bertrand, Almedina, Ler Devagar, Matéria Prima, Centésima Página e todas os outros locais devidamente assinalados no site. A festa da Revista é já neste sábado dia 10 no grande Cabaret Maxime pelas 23h. A animação é por conta do anfitrião DJ Fernando Alvim inda house.

Agora é tempo de começar a pensar no S. João...

Sessão de VJeeing ontem no Bar do Século

Monday, May 05, 2008

há vida depois do Indie

O Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa terá o seu início hoje pelas 16:00 na Reitoria da Universidade de Lisboa. Durante todo o mês vamos poder assistir a 21 peças, 12 performances, workshops, concertos, instalações urbanas e exposições espalhadas por toda a cidade.
Este ano foi uma viagem de comboio durante a noite abafada que fez despertar as memórias de outras noites quentes. O cigarro que fumei rodeado de uma seara dourada e seca no meio do Alentejo perdido, a cara húmida numa mesquita azul onde não posso pousar os sapatos, o susto do embate de uma coruja encandeada contra o vidro do carro numa estrada deserta e escura, os grilos que se ouvem na varanda onde passei muitos serões a ouvir histórias dos meus avós, os melões roubados na lezíria depois dos longos passeios de bicicleta.