Tuesday, September 30, 2008

perfect weekends

O autor deste blog miserável não compareceu à festa do 10º aniversário de uma famosa discoteca lisboeta. O gajo que escreve nestas catacumbas da blogosfera não conseguiu passear entre as 19:30 e as 00:00 horas na Rua de S. Bento, nem foi à praia , nem acordou a horas de se enfiar nas filas de espera para visitar as ruínas submersas na baixa. Ao invés, a pessoa por detrás deste ridículo espaço virtual, resolveu deslocar-se ao Ikea num domingo de manhã, assitir a um concerto de Maria João e Mário Laginha num jardim sentado ao lado de um mini-cão que, segundo alguns, batia palmas, passeou pelos corredores magníficos do Fórum Almada, foi espectador de uma peça num teatro na zona do Intendente, jantou na Tasca Mourisca forrada de belos azulejos portugueses servido por um ex-padre com um gosto peculiar e apanhou uma grandessíssima molha enquanto assistia a um espectáculo em Cacilhas (no Ginjal).

Foto: Jantar de sábado à noite. Um dia o restaurante Eleven vai enfeitar os seus pratos assim!

Friday, September 19, 2008

have a nice weekend


The Prodigy - No Good (start the dance)

Alguém se lembra desta música? Já foi há uns anitos..

sugestão dia

Levou uns meses a ficar pronto mas valeu a pena o esforço e tempo. 

Tuesday, September 16, 2008

Show off

Apesar de me ter passado mesmo ao lado, não me consegui abrigar da chuva de relatos, críticas e notícias sobre o concerto da senhora Madonna (nossa senhora para alguns). Pelo que li, o espectáculo apoderou-se do concerto e resolveu-se utilizar a fórmula vencedora da luz, vídeo, cenário e efeitos especiais para deixar o público de boca aberta. Não sou contra os concertos espectaculares nem os efeitos especiais que ilustram as músicas e nos fazem sentir um pouco mais o som e o conceito da coisa. Mas sou e sempre serei contra o espectáculo visual em detrimento da música "real". Prefiro de longe um senhor ou senhora com uma guitarra e uma cadeira em palco do que muita cor, luz, dança e ecrans gigantes mas com o artista a cantar tipo karaoke ou pior ainda em playback. O mais triste ainda é aperceber-me que são exactamente os artistas que mais discos vendem e que mais cobram pelos espectáculos os praticantes desta estratégia.

A Madonna, tal como a Britney Spears são cantoras. Podem dançar, fazer o pino e aparecer nuas em capas de revistas mas não nos vamos esquecer que devem ser mesmo profissionais no que fazem e isso é simplesmente cantar bem com ou sem espectáculo.

Monday, September 15, 2008

next stop



Tuesday, September 09, 2008

sugestão do dia







É complicado encontrar uma só foto que exemplifique o trabalho deste fotógrafo. Ao entrar no seu site fico com vontade de transpor maior parte das imagens e inundar este espaço só com fotografias suas. Ele é Eugenio Recuenco, fotógrafo espanhol (provavelmente conhecido de todos vós) responsável pela fotografia de campanhas publicitárias para marcas como a Diesel, Cafés Lavazza, Yves Saint Laurent ou Cutty Sark.

Como a maioria dos artistas, é na sua colecção de fotografias pessoais (não comerciais) onde encontramos os seus melhores trabalhos. Apesar de ser um fotógrafo de moda é especialista em criar ambientes perfeitos conseguindo retratar com muita fidelidade uma cena do sec. XVII, futurista ou dos tempos de hoje.

É impossivel escrever isto e não me começar a questionar: A quantos anos-luz estamos nós do mercado fotográfico e cinematográfico espanhol? Ok, temos excelentes profissionais nestas àreas e a evolução tem sido bastante e com qualidade, mas... nada que se compare com isto ou com Almodovar ou com os 354 nomes espanhois que de repente me vêm à cabeça.

Friday, September 05, 2008

have a nice weekend





Lykke Li - Dance dance dance (no meio da rua)

Thursday, September 04, 2008

plays to please

São apenas 6 músicas mas não deixam de ser uma boa surpresa para quem já tinha saudades de Final Fantasy.