Há muito poucos artistas ou bandas na esfera musical que consigam surpreender a nível criativo. Não, não sou assim tão esquisito, e o facto de não me surpreender facilmente não quer dizer que não aprecie muita da música que se faz hoje em dia. Penso que o problema (se é que existe algum problema) é que vivemos muito à base do "reinvented", ou seja, mais do mesmo mas com uns "pozinhos" de imagens, sons e batidas novos para dar um ar de novidade à coisa. É claro que há imensas excepções, mas, temos de as procurar muito bem :).
Isto tudo para dizer que, quer se goste ou não da eterna-menina Bjork, nunca nos poderemos queixar de monotonia na sua música. É estranho, e se calhar sou o único a sentir isto, mas, quando ouço algumas das suas músicas pela primeira vez, parece-me que tudo ali é improviso e novidade, tanto a nível instrumental como vocal. E é muito bom perceber que à medida que vamos ouvindo repetidamente cada uma das faixas que todos aqueles sons, ritmos e vozes fazem tanto sentido... é exactamente esta a minha primeira reação ao albúm Volta.
Mas ok, prometo que tão cedo não se fala de Bjork neste blog. Deixo só um dos seus melhores vídeos realizado pelo grandessíssimo Spike Jonze (Being Jonh Malkovich e Adaptation)... Enjoy!