Sound of Violence
Lembro-me que passei um Verão todo com esta música na cabeça. Estava muito calor, estava no Festival Sudoeste e já não fazia moshs.
Friday, March 28, 2008
Thursday, March 27, 2008
today is the day
Hoje à noite vou voltar ao meu habitat natural. À multidão, aos empurrões ao fumo (espero), ao calor, à garganta seca, à música...
Wednesday, March 26, 2008
No próximo sábado (dia 29 de Março) pelas 18 horas na Fábrica do Braço de Prata, o meu ilustre amigo Hugo Simões , autor do blog Caderno de Corda, irá fazer a apresentação do seu primeiro livro de Poesia - "Pôr a Escrita em Noite" - publicado sob o pseudónimo Davi Reis. Além do discurso do autor ainda poderemos contar com a presença do declamador João Saramago e da pianista Rita Medina.
Eu vou estar por lá. Apareçam também!
Monday, March 24, 2008
Thursday, March 20, 2008
have a nice easter weekend
Isto é muito bom! É a minha banda favorita do dia de hoje e talvez de amanhã também. Chamam-se Pylon e nasceram em 1979, ainda dão uns concertos por aí. Espero um dia vê-los em Portugal. A vocalista era a Karen O da altura, agora está um pouco mais gorda, mas não perdeu a o espirito da coisa.
Vejam e deleitem-se.
Wednesday, March 19, 2008
um teledisco live
Não sei bem explicar como me sinto com o regresso dos Portishead. É como se um dos meus amigos tivesse acabado de chegar depois de ter estado ausente durante 10 anos.
Tuesday, March 18, 2008
Monday, March 17, 2008
Friday, March 14, 2008
Thursday, March 13, 2008
entre os mortos-vivos
Tu não sabes, mas faço diariamente a viagem. Entro em fila, por entre os moribundos corpos que se arrastam lentamente como se a morte os esperasse. É senso comum, ninguém teme o atraso quando o visado é a própria morte. E é desta forma que todos embarcamos, entreolhamo-nos e baixamos a cabeça. Muitos desejam que a viagem seja rápida, outros que seja eterna, mas a grande maioria deseja que hoje o destino seja diferente de o de ontem, desejam que alguém os leve para outro lugar e que percam qualquer sentido de orientação para que nunca mais consigam voltar. São estes os mais pálidos, têm o olhar vazio e um ar de desespero evidente na expressão facial. Consigo ouvir os seus suspiros contidos e as suas rezas sussuradas. Está frio e já anoiteceu. Sinto um gélido conjunto de olhares que se fixa em mim e me faz sentir excluído deste grupo de múmias que há muito entregaram as suas rédeas e deixaram de seguir o seu próprio percurso. Olho de soslaio para todos eles rapidamente pois receio o contágio da sua enfermidade e sorrio discretamente. Saio da embarcação podre e cinzenta e começo finalmente a segunda parte do meu dia.
Wednesday, March 12, 2008
cru
A frase "I never really did mind about the little things" dita num filme que já vi há algum tempo, emerge muito frequentemente no meu cérebro e faz-me pensar que realmente cada vez me preocupo menos com o acessório, o desnecessário, o adorno. Não que não seja importante, porque o é, mas não é fundamental, não me condiciona a vida. Por alguma razão abdiquei, sem me aperceber, do relógio, perfume e óculos escuros. Por alguma razão acredito que uma pessoa realmente bonita fisicamente ficará bem apenas com uma t'shirt branca e umas calças de ganga, sem maquilhagens, acessórios ou penteados da moda. Porque o melhor aroma continuará a ser sempre o da nossa pele, os nossos olhos sobressaírão sempre mais que uns óculos escuros e o nosso pulso nu será sempre preferível a ter um relógio enorme a tapá-lo.
Tuesday, March 11, 2008
Monday, March 10, 2008
Friday, March 07, 2008
have a nice weekend
"Gorecki" *
*Para os defuntos que reclamaram a não identificação dos vídeos publicados na série "have a nice weekend".
Wednesday, March 05, 2008
the grotesque
Foi ao folhear virtualmente a e-revista ideafixa que deparei com as esculturas negras e geniais, de Kris Kuksi. Vejam e deliciem-se:
Tuesday, March 04, 2008
Monday, March 03, 2008
Juno - O filme que se podia passar nos anos 90
Ao contrário de todos os outros filmes, séries e telenovelas com protagonistas adolescentes, Juno não tem qualquer referência a telemóveis, internet, msn, sms's ou chats. Além disso vemos, várias vezes, a personagem principal do filme a digitar um número num telefone muito retro em forma de hamburguer e outra das personagens com uma t'shirt do albúm Superunknown dos Soundgarden vestida. A banda sonora do filme está cheia de músicas dos Velvet Underground, Buddy Holly e Belle and Sebastian.
How cool is that?
depois das moscas, mosquitos, baratas, bichos da conta e caracois
as cobras entram directamente para a lista dos animais que já matei
Subscribe to:
Posts (Atom)