Friday, March 28, 2008

have a nice weekend

Sound of Violence
Lembro-me que passei um Verão todo com esta música na cabeça. Estava muito calor, estava no Festival Sudoeste e já não fazia moshs.

one word

soubapouco

Thursday, March 27, 2008

today is the day

Hoje à noite vou voltar ao meu habitat natural. À multidão, aos empurrões ao fumo (espero), ao calor, à garganta seca, à música...

Wednesday, March 26, 2008

No próximo sábado (dia 29 de Março) pelas 18 horas na Fábrica do Braço de Prata, o meu ilustre amigo Hugo Simões , autor do blog Caderno de Corda, irá fazer a apresentação do seu primeiro livro de Poesia - "Pôr a Escrita em Noite" - publicado sob o pseudónimo Davi Reis. Além do discurso do autor ainda poderemos contar com a presença do declamador João Saramago e da pianista Rita Medina.

Eu vou estar por lá. Apareçam também!

Monday, March 24, 2008

alguém me explica


que merda é esta?

Thursday, March 20, 2008

have a nice easter weekend


Isto é muito bom! É a minha banda favorita do dia de hoje e talvez de amanhã também. Chamam-se Pylon e nasceram em 1979, ainda dão uns concertos por aí. Espero um dia vê-los em Portugal. A vocalista era a Karen O da altura, agora está um pouco mais gorda, mas não perdeu a o espirito da coisa.

Vejam e deleitem-se.

Wednesday, March 19, 2008

um teledisco live


Não sei bem explicar como me sinto com o regresso dos Portishead. É como se um dos meus amigos tivesse acabado de chegar depois de ter estado ausente durante 10 anos.

Tuesday, March 18, 2008

foda-se


Acabo de saber que um dos meus realizadores preferidos morreu...

Monday, March 17, 2008

domingo à noite

aqui:com esta vista:
e com a melhor companhia do Mundo
=
noite perfeita

Friday, March 14, 2008

have a nice weekend


Christiansands

Thursday, March 13, 2008

entre os mortos-vivos

Tu não sabes, mas faço diariamente a viagem. Entro em fila, por entre os moribundos corpos que se arrastam lentamente como se a morte os esperasse. É senso comum, ninguém teme o atraso quando o visado é a própria morte. E é desta forma que todos embarcamos, entreolhamo-nos e baixamos a cabeça. Muitos desejam que a viagem seja rápida, outros que seja eterna, mas a grande maioria deseja que hoje o destino seja diferente de o de ontem, desejam que alguém os leve para outro lugar e que percam qualquer sentido de orientação para que nunca mais consigam voltar. São estes os mais pálidos, têm o olhar vazio e um ar de desespero evidente na expressão facial. Consigo ouvir os seus suspiros contidos e as suas rezas sussuradas. Está frio e já anoiteceu. Sinto um gélido conjunto de olhares que se fixa em mim e me faz sentir excluído deste grupo de múmias que há muito entregaram as suas rédeas e deixaram de seguir o seu próprio percurso. Olho de soslaio para todos eles rapidamente pois receio o contágio da sua enfermidade e sorrio discretamente. Saio da embarcação podre e cinzenta e começo finalmente a segunda parte do meu dia.

Wednesday, March 12, 2008

cru

A frase "I never really did mind about the little things" dita num filme que já vi há algum tempo, emerge muito frequentemente no meu cérebro e faz-me pensar que realmente cada vez me preocupo menos com o acessório, o desnecessário, o adorno. Não que não seja importante, porque o é, mas não é fundamental, não me condiciona a vida. Por alguma razão abdiquei, sem me aperceber, do relógio, perfume e óculos escuros. Por alguma razão acredito que uma pessoa realmente bonita fisicamente ficará bem apenas com uma t'shirt branca e umas calças de ganga, sem maquilhagens, acessórios ou penteados da moda. Porque o melhor aroma continuará a ser sempre o da nossa pele, os nossos olhos sobressaírão sempre mais que uns óculos escuros e o nosso pulso nu será sempre preferível a ter um relógio enorme a tapá-lo.

Tuesday, March 11, 2008

question mark

e o melhor post, é este?

enquanto não aprendo a fazer tricot...

Monday, March 10, 2008

o terceiro



já cá canta

Friday, March 07, 2008

have a nice weekend


"Gorecki" *
*Para os defuntos que reclamaram a não identificação dos vídeos publicados na série "have a nice weekend".

Wednesday, March 05, 2008

the grotesque

Foi ao folhear virtualmente a e-revista ideafixa que deparei com as esculturas negras e geniais, de Kris Kuksi. Vejam e deliciem-se:


Tuesday, March 04, 2008

no mundo last.fm

Vivo "paredes-meias" com estas personagens.

Monday, March 03, 2008

Juno - O filme que se podia passar nos anos 90

Ao contrário de todos os outros filmes, séries e telenovelas com protagonistas adolescentes, Juno não tem qualquer referência a telemóveis, internet, msn, sms's ou chats. Além disso vemos, várias vezes, a personagem principal do filme a digitar um número num telefone muito retro em forma de hamburguer e outra das personagens com uma t'shirt do albúm Superunknown dos Soundgarden vestida. A banda sonora do filme está cheia de músicas dos Velvet Underground, Buddy Holly e Belle and Sebastian.
How cool is that?

depois das moscas, mosquitos, baratas, bichos da conta e caracois

as cobras entram directamente para a lista dos animais que já matei