Wednesday, April 30, 2008

no forno

Depois de alguns meses a reunir uma equipa de artistas cuja função seria polvinhar uma publicação com imagens, desenhos, fotografias e ilustrações que simultaneamente dessem vida aos artigos, contos, poemas e crónicas que se espalham ao longo de 52 páginas, chega ao fim a primeira participação com a 365. Durante esta semana a revista passará a objecto físico para poder então ser lida, vista, admirada e criticada por todos.

Assim que estiver nas bancas aviso-vos, entretanto a expectativa cresce.

Monday, April 28, 2008

um dia, quando tiver tempo, faço um post sobre este sitio

Hoje ainda não é o dia.

Thursday, April 24, 2008

have a nice weekend



Nick Cave - Where the Wild Roses Grow

Tuesday, April 22, 2008

Sou a testa encardida do mecânico, sou as unhas sujas do lavrador, sou o olhar perdido da rapariga do café, sou as mãos nauseanbundas do homem do lixo, sou os joelhos negros da mulher da limpeza, sou as varizes da padeira. Sou tudo isto e nada mais.

Friday, April 18, 2008

have a nice weekend


Mazzy Star - Fade into you

Thursday, April 17, 2008

O coração gelado bate apenas com a cadência suficiente para que o granizado de sangue flua lentamente e se espalhe na quantidade exacta pelas veias de modo a manter vivo o seu hospedeiro. O corpo subjuga-se imediatamente a qualquer ordem imposta pelo cérebro e por isso consegue revestir a sua pele com uma camada transparente de uma substância gelatinosa e fria ao toque. Não adianta tentar aquecê-la. Não há fogo, sol ou qualquer fonte de calor que a consiga derreter. Ela poderá desaparecer por si só um dia ou fortalecer-se para sempre criando uma espécie de armadura orgânica intrespassável.

Deito-me a seu lado, toco-lhe e fico inconsciente de imediato. Sei que só ali poderei descansar.

Enquanto não aprendo a fazer tricot (2)

Wednesday, April 16, 2008

E a pergunta do momento é:

Onde é que meti a m*rda dos papeis para o IRS?

Friday, April 11, 2008

have a nice weekend



Aqui está uma banda esquecida. Lançou apenas dois albuns muito bons na década de 90 e desapareceu. São os Whale e a música chama-se Kickin'. Enjoy!

Thursday, April 10, 2008

e não é que hoje saiu uma noticia sobre

isto ?

Não tava nada à espera...

Wednesday, April 09, 2008

grande língua

Os Micro Audio Waves tiveram a honra de receber, no dia 4 de Abril, em Paris, um Quartz Award (prémios de música electrónica) na categoria de Best Song com "Long Tongue". A música concorria com outras 12.000 desta categoria. Mais uma vez o grupo é distinguido lá fora. Relembro que o seu anterior albúm foi considerado o melhor do ano pelo famoso radialista britânico John Peel (sim, sim o das "Peel Sessions").

Monday, April 07, 2008

Hope you've had a nice weekend

Friday, April 04, 2008

Nunca mais é Setembro...



Podemos finalmente ter acesso ao trailer do filme Blindness, baseado num dos meus livros preferidos - "Ensaio sobre a Cegueira". O realizador é Fernando Meirelles e conta com as interpretações da grande Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael Garcia Bernal e Danny Glover. Apesar de lamentar a falta de participantes portugueses no filme, sinto-me orgulhoso por ver que a obra de um dos nossos grandes escritores contemporâneos foi adaptada para cinema por um excelente realizador e é interpretada por actores com grande valor artístico.

Em Setembro saberemos se o filme estará ou não ao mesmo nível da obra literária. Pelo trailer parece-me mais um thriller americanizado.. espero que o filme prove que estou redondamente enganado.

já reparam

que o site da rádio oxigénio está mais arejado?

Peixe-lua ou Seguimos para Sul?



Tenho saudades deste filme. Vi-o em 2000, sozinho, numa sala de cinema vazia e talvez isso tenha exponenciado esta minha empatia com ele. Se bem me lembro, o desempenho de actores e a própria realização não era perfeita, mas todo o ambiente, história e personagens conseguem catapultar esta longa metragem para um dos lugares cimeiros do ranking de melhores filmes portugueses que já vi. Temos uma Beatriz Batarda muito jovem e carismática, um Luís Miguel Cintra brilhante, a Isabel Ruth e outros actores não muito conhecidos. Temos como tema predominante a tradição vs novos valores da sociedade portuguesa, temos Verão, muito calor, Andaluzia e acima de tudo uma vontade muito grande em fazer um filme baseado na destruição do preconceito tipicamente português.

Wednesday, April 02, 2008

a não ver

a não perder