Wednesday, May 16, 2007

ondas sonoras muito, mas muito, pequenas

Tenho andado a ouvir o novo albúm dos portugueses Micro Audio Waves - Odd Size Baggage, on repeat. O trabalho anterior "No Waves" já revelava muitos sinais de criatividade, sons electrónicos e voz muito diferentes do que estamos habituados a ouvir (e na minha opinião foi um dos melhores discos portugueses de 2004). Este novo albúm é talvez menos original, mas muito mais coeso e harmonioso. Não é todos os dias que nos aparece uma banda portuguesa com este calibre. Na minha opinião é um dos únicos projectos portugueses da actualidade com hipóteses de internacionalização bem sucedida.

Só tenho pena de os Micro não terem usado mais o seu dialecto
estranho (ajaponesado) neste albúm.

Também tenho ouvido bastante a excelente banda sonora do filme "Shortbus".