Tuesday, October 30, 2007

resmas e toneladas de "amor para dar"

Ao fazer a ronda diária pela minha lista de blogs "encalho" várias vezes com o mesmo tipo de discurso, que não é novo - "A quem vou dar todo este amor que tenho cá dentro, ninguém o quer... blá blá blá". Não é um comentário, ou uma lamentação exclusiva dos sites pessoais, é uma frase que ouço frequentemente de amigos. Nessas alturas fico sem saber o que dizer. Às vezes lá me sai um "Vais ver que quando menos esperares essa pessoa vai aparecer na tua vida" mas nem a mim essa frase convence.

O mundo está cheio de gente que se sente injustiçada e revoltada por não ter ninguém a quem "oferecer o amor". Mas... espera 1 minuto... se toda a gente tem tanto amor para dar (para mim acho que é mais uma questão de partilhar mesmo, mas ok) porque não o dão uns aos outros? Às vezes acho que é mais fácil levar uma vida cheia de lamentações do que fazer qualquer coisa para mudar...

Acabo sempre por chegar à conclusão que as pessoas no fundo querem alguém com esse "amor para dar", mas nem sempre querem alterar minimanente os seus hábitos de solteiro, abdicar de uma vida com liberdade total sem as ditas "amarras", que é boa, saudável e perfeitamente legítima, mas que por outro lado lhes traz esse vazio que querem preencher.

Longe de mim defender aqui que é fácil encontrar a "tal" pessoa e, não, não tenho nenhuma receita nem a fórmula "do amor" para revelar, mas ainda acredito que tudo depende da nossa vontade, simplesmente...