Monday, November 12, 2007

o enjoo da viagem

Quando era pequeno os meus progenitores acusavam-me muitas vezes de nunca gostar do sítio onde estou e era muito frequente ouvir a frase "Tu gostas é de andar no caminho, de um lado para o outro...". Pensava bastante nisso, se realmente aquela crítica teria algum nexo e chegava sempre à conclusão que não. As viagens com os irmãos no banco de trás do carro deixavam-me enjoado, ficava com calor e quando me deixava dormir acordava cheio de dores no pescoço. A razão para me deixar dormir devia-se, muitas vezes, ao consumo de comprimidos para o enjoo (acho que o nome é mesmo vomidrine, mas não tenho a certeza). Sim, os meus pais obrigavam-me a tomá-los para que adormecesse rapidamente e não os chateasse durante toda a viagem... ainda hoje tenho de lidar com esse facto.

Uns anos mais tarde chego à conclusão que sim, que gosto do caminho, da viagem, do percurso, mas gosto de fazê-lo no banco da frente (esta frase poderá ter o seu "quê" de ordinário, mas a intenção não era essa.. de todo) onde posso conduzir ou estar ao lado de quem conduz. É bom podermos ser nós a escolher a estrada, a companhia e o destino. :)